Experiente e novo Sindicato

Ser jornalista na área sindical dos trabalhadores não é só executar tarefas. É executar bem as tarefas, com materiais de comunicação com qualidade visual, conteúdo político e visão histórica. E propor caminhos. Por isto sugeri o nome Brasil Metalúrgico, com apoio de outros colegas jornalistas, para o movimento das entidades metalúrgicas que tem se destacado na liderança das lutas de resistência aos ataques aos direitos.

Na sindicalização, para o Sindicato conquistar mais sócios, é preciso mostrar os benefícios oferecidos, a importância histórica do movimento sindical para as conquistas do passado e para o fortalecimento das lutas atuais. Mas para conquistar e manter as mentes e os corações, com sócios orgulhosos e participativos, o Sindicato precisa tornar-se um polo efetivo de Educação, Arte e Cultura, abrindo espaço para o trabalhador ampliar seus conhecimentos, participar da vida cultural e expressar seus talentos.

Val Gomes
jornalista