Jaws Digital, uma agência para os sindicatos na Web

pazzini640
Fernando Pazzini. Foto: Walker Franson

Com oito anos de atividades, a Jaws Digital é uma agência de desenvolvimento de Web com destaque em projetos desenvolvidos para o movimento sindical. Neste link http://www.jawsdigital.com.br/portal/sindicatos/ a empresa relaciona algumas entidades atendidas. Fernando Pazzini, diretor de desenvolvimento e designer da Jaws Digital, diz que os trabalhos são focados em muita pesquisa de mercado. “Temos na Jaws Digital profissionais de múltiplas experiências em comunicação (propaganda, fotografia, cinema e tecnologia, entre outros departamentos). Somos uma empresa relativamente jovem, mas alguns de nossos profissionais possuem mais de 20 anos de experiência em diversas áreas importantes para o segmento. O valor do aprendizado adquirido através da experiência com as empresas e profissionais envolvidos é de grande importância”, diz Pazzini.

Blog Imprensa Sindical: Quando começou o atendimento ao movimento sindical?
Fernando Pazzini: No início de 2008, fomos contratados para fazer blogs de líderes sindicais. Após os ótimos resultados, os trabalhos de expressão começaram a aparecer e hoje atendemos importantes entidades sindicais do País em suas diversas camadas – Sindicatos, Federações, Confederações, Centrais Sindicais e suas organizações de apoio, como institutos e sites dirigidos à imprensa sindical.

Blog: Por que os Sindicatos devem investir em comunicação digital?
Fernando Pazzini: A Internet democratizou tudo. E a democracia é um dos focos principais do movimento sindical. O trabalhador com mais conhecimento de seus direitos e relacionamento com seus representantes amplia a capacidade de ação do movimento sindical pelas lutas e, consequentemente, tem resultados mais expressivos nas conquistas dos direitos trabalhistas.

Blog: Quais os principais desafios para a Jaws Digital trabalhar na área sindical?
Fernando Pazzini: Buscamos desenvolver projetos da grandeza que o movimento sindical precisa para representar a classe trabalhadora. O desafio está além do conhecimento técnico. É necessário estar constantemente engajado nos objetivos do movimento.

Blog:
Como funciona o relacionamento com as Assessorias de Imprensa?
Fernando Pazzini: A Imprensa é um dos departamentos que mais demandam esforços no movimento sindical. Todo o projeto é, de certa forma, focado na informação ao trabalhador. Seja pelos direitos que estão reivindicando ou pelos já conquistados. Na Jaws Digital, há um departamento especializado ao atendimento de profissionais da Imprensa Sindical e procuramos dar o apoio e suporte necessários para que estes profissionais possam desenvolver seu papel da melhor forma possível.

www.jawsdigital.com.br