Jornalistas de imagem buscam convênio para cursos e equipamentos

tres...

A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (ARFOC-SP) busca um convênio para que seus sócios possam obter crédito para comprar equipamentos e participar de cursos de qualificação profissional. Marcos Alves e Jaélcio Santana, diretores da ARFOC-SP, reuniram-se recentemente com o chefe de gabinete Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Jefferson Coriteac, para falar sobre um programa que garante empréstimos de até R$ 20.000, com juros de apenas 0,35% ao mês. “Nosso objetivo é buscar soluções para que o jornalista de imagem possa exercer seu trabalho com mais segurança e valorização profissional”, diz Marcos Alves.
Jefferson Coriteac saudou a iniciativa, reconheceu a relevância da categoria e disse que a Secretaria irá estudar a proposta de parceria. “O crédito para a compra de equipamentos fotográficos pode ser adquirido por meio do Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da nossa Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Os empréstimos variam de R$200 a R$20 mil e possuem a menor taxa de juros do país, apenas 0,35% ao mês, ideal para empreendedores de micros e pequenos negócios ou profissionais que desejam utilizar o crédito como capital de giro”, explica Coriteac.
“A recessão atinge praticamente todos os setores econômicos. Nossa missão é garantir que a nossa categoria encontre meios para enfrentar melhor este período e conquistar recursos para o pleno exercício profissional”, diz Jaélcio Santana.

Por Val Gomes