Jornalistas debatem em videoconferência novas práticas de comunicação sindical

Para trocar informações sobre materiais necessários para as entidades sindicais manterem suas bases informadas e mobilizadas, mesmo em período de pandemia, cinco jornalistas da Imprensa Metalúrgica iniciaram na quarta, 22 de abril de 2020, uma série de videoconferências.

Votações em assembleias on-line, linhas de transmissão por whatsapp para os celulares de trabalhadores cadastrados, divulgação de cards e vídeos de dirigentes através dos sites e redes sociais e sindicalização de sócios usuários (de outras categorias) foram as ferramentas apontadas como as mais comuns nesta época.

Participaram os seguintes assessores de Imprensa: Auris Sousa (Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco/SP, Esdras Gomes (Sindicato dos Metalúrgicos de Maracanaú/CE), Juliana Barbosa (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO), Val Gomes (Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/SP) e Viviane Somacal (Sindicato dos Metalúrgicos de Bento Gonçalves/RS).

O próximo passo é definir novas videoconferências com transmissão ao vivo por páginas dos sindicatos no facebook.