Praça Vladimir Herzog recebe nova escultura

Estatueta da premiação criada em 1978

No próximo dia 6 de abril (sábado), das 10h às 13h, será inaugurada uma escultura na Praça Memorial Vladimir Herzog, na esquina da Rua Santo Antônio com a Praça da Bandeira, no centro paulistano. O espaço foi criado em homenagem ao jornalista assassinado sob tortura pelos agentes da ditadura em outubro de 1975. Criada por Elifas Andreato, a obra é réplica do troféu do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, criado em 1978, e se soma a outras do mesmo artista instaladas no local.

“É uma tarefa nobre fazer mais uma peça para a Praça, especialmente nessa data, às vésperas do dia do jornalista, num tempo em que a imprensa sofre boicote, perseguições. É uma data em que temos como motivação também um evento que possa lembrar a importância da imprensa para a democracia”, afirma Andreato. A iniciativa é do Instituto Vladimir Herzog e a instalação teve o projeto aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo.

Serviço
Inauguração da escultura “Troféu Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos”
Data/horário: 6 de abril de 2019 (sábado) – 12h
Local: Praça Memorial Vladimir Herzog, esquina da Rua Santo Antônio com a Praça da Bandeira (Metrô Anhangabaú) – São Paulo –SP