Jornalista Regina Ramalho investe na agência Pró Trabalhador

Reginamaior
Foto: Edi Sousa MTB 79.070/SP

A jornalista Regina Ramalho projetou em 2014 o que hoje é uma empresa importante para a valorização do mundo do trabalho, tanto para os trabalhadores quanto para os empresários. “A Pró Trabalhador pretende ser até 2018 a maior agência de notícias do trabalho e emprego do País”, diz Regina. A Pró Trabalhador oferece uma série de produtos que visam organizar a comunicação das entidades sindicais e empresas, como, por exemplo, EndoMarketing (estratégia interna de valorização profissional) e qualificação dos Departamentos de Comunicação e Imprensa.

Para Regina Ramalho, é possível encontrar “brechas” na mídia para a divulgação de assuntos relevantes sobre o mundo do trabalho, por intermédio de organização das informações e dirigentes melhor preparados. Se a mídia está fechada para releases que apenas visam “enaltecer” as entidades, as empresas e os dirigentes, há interesse em informações mais aprofundadas sobre a realidade de uma determinada categoria, inclusive em seus aspectos culturais (respondendo questões básicas: quantos trabalhadores estão numa base?, quantos retornam aos seus lugares de origem? etc.). “Muitos jovens de hoje não reconhecem que foram os trabalhadores no passado que conquistaram os direitos previdenciários, o 13º salário, o FGTS, o vale-transporte e o vale-refeição, entre outros”, diz Regina Ramalho. Por causa deste alheamento, muitos “não entendem a importância de uma passeata sindical, por exemplo, nos dias de hoje”. Para a jornalista, esta realidade é mais uma razão para o mundo do trabalho organizar melhor suas informações e divulgá-las com eficiência.

Inclusão e Verdade – A Pró Trabalhador pretende divulgar cases de empresas “empreendedoras” que não buscam tão somente o lucro, mas que respeitam o social, o capital humano. “Nossa agência conversa com todos os públicos, faz portanto comunicação inclusiva, que é algo único no Brasil e talvez no mundo”, diz Regina. Para ela é preciso que as empresas e as entidades sindicais sejam “verdadeiras”, com comunicação organizada para atingir a sociedade, com notícias atuais, e invistam em qualificação constante (EndoMarketing).

Regina Ramalho é jornalista diplomada, com pós-graduação em gestão de comunicação, marketing e assessoria de imprensa. Tem 40 anos, 18 anos como assessora de comunicação e quase 4 anos como empreendedora. “Comunicação é um trabalho sério que, além de exigir muito estudo, organização e atualização constante, deve ser pautado na verdade. Sem isto não existe comunicação”, diz Regina Ramalho.

www.protrabalhador.com.br

capapro

versopro

Clique aqui para acessar pdf