Sonho em Chamas!, uma foto de Werther Santana

metronews

Werther Santana tem 35 anos, trabalha no jornal O Estado de S.Paulo desde 2007, é diretor da ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo) e conquistou o prêmio ARFOC-SP/CANON de Fotojornalismo 2015, na categoria Foto do Ano, com a imagem “Sonho em Chamas”. A foto é de julho de 2015, foi publicada no jornal Metro (adquirida no banco de imagens da Agência Estado) e registra uma mulher desesperada ao ver sua casa pegando fogo na comunidade Nelson Mandela, em Osasco.

“Fazer fotojornalismo diário é matar um leão por dia, pois procuro fazer sempre uma grande foto”, diz Werther, acrescentando que ainda está atrás desta “grande foto”. O fotógrafo começou sua carreira profissional na Imprensa Sindical, como freelancer em trabalhos para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. “Na vida tudo serve de aprendizado e ter iniciado minha carreira no movimento sindical me fez ter uma boa base”, diz Werther.

werther
Foto: Adriano Lima