Imprensa Sindical por Val Gomes

x

Fale comigo

Preencha os campos abaixo e deixe sua mensagem

Atuante e representativo

Val Gomes

Sou um radical defensor da Imprensa Sindical de trabalhadores. Sem comunicação da entidade sindical com a base, a ação sindical (quando ela existe) não se completa.

As entidades sindicais precisam ter no mínimo um jornal impresso para distribuir na “porta de fábrica” e um site (estes são os órgãos oficiais). E sempre posicionar-se nas redes digitais perante a opinião pública.

A mídia tradicional defende seus interesses e os empresários têm comunicação própria, muito eficiente e qualificada, inclusive tratando, em seus discursos e publicações, o trabalhador como “colaborador”.

Para ser atuante e representativo, o sindicalismo precisa investir em comunicação, informar e mobilizar a classe operária nos inúmeros debates e tarefas atuais (campanhas salariais, sindicalização, 8 de Março, 1⁰ de Maio, Conclat, valorização do salário mínimo, geração de emprego etc.).

Assim como a comunicação dos mais diversificados movimentos populares, culturais e ambientalistas, que são de luta e resistência, a Imprensa Sindical também é essencial para a conquista da plena cidadania, da democracia participativa e da justiça social.

Val Gomes
Jornalista
www.imprensasindical.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *