Para Ti, de André Magalhães, reúne uma rica música instrumental e a força de manifestações populares

Por Val Gomes –
Em seu primeiro álbum, “Para ti – batuque e melodia dos cantos”, o músico André Magalhães, compositor, baterista, percussionista, engenheiro de som e experiente produtor musical, apresenta-nos oito faixas com extrema qualidade musical, brasilidade e espiritualidade.

André Magalhães/Foto: Gal Oppido

Em todos os sentidos: nas composições originais, nos arranjos, na participação dos grandes músicos convidados e nas surpreendentes gravações de pássaros, depoimentos, comunidades, saudações religiosas, cantos indígenas e expressões tradicionais da cultura popular brasileira.

Vale destacar as presenças do mestre do pífano Sebastião Biano, músico centenário fundador da Banda de Pífanos de Caruaru, e de Padre Ágio, fundador da Vila da Música no Crato que acreditava e difundia a relação da música com a cura física e espiritual.

“Fui privilegiado em estar presente em passagens únicas em que pude conhecer o ser humano nas suas mais variadas faces e cultura. Isto me enriqueceu, me formou e me curou”, diz André Magalhães. “A música me trouxe muitas experiências e emoções durante toda a minha vida. Este foi o roteiro para a criação do disco”.

Para Ti é um trabalho extraordinário, com melodias, ritmos e instrumentos que ajudam-nos a conhecer um pouco mais o nosso Brasil real, que poucos conhecem. “Um país imenso e cheio de sotaques, diferenças, comunidades, ancestralidade, memórias e muita cultura”, diz André Magalhães.
Imperdível!

Ouça no Spotify